Igreja católica realizou encerramento do mês Mariano em Nova Olinda do Maranhão

0

Nesta última terça-feira (31 de maio) a Paróquia de São Francisco de Assis no município de Nova Olinda do Maranhão, realizou o encerramento do mês Mariano, dedicado a mãe de Jesus, Maria. As festividades começaram cedo com procissão em diversos bairros da cidade com chegada as 19h na igreja matriz.

As celebrações em louvor à Maria durante o mês de maio tiveram início na Europa, ainda, no século XIII. A tradição chegou ao Brasil com os portugueses. Em todo o mundo, a Igreja Católica celebra o mês dedicado à mãe de Jesus.

Na missa presidida pelo Pároco Pe. Erenaldo Pereira, várias homenagens foram feitas à Maria. Em uma demonstração de fé crianças vestidas de anjos, ficaram ao lado da imagem da virgem Maria durante toda celebração.

Porém o momento mais aguardado pelos mais de 600 fiéis presentes era a coroação de Maria, que marcava oficialmente o encerramento do mês Mariano. Para a devota de Maria, Francisca da Silva, participar dessa festa é uma demonstração de amor á mãe de Jesus. “Eu participo todos os anos da festa de coroação de Maria, porque eu vejo como uma forma de amor a mulher que concedeu o nosso Salvador, mesmo com muitas dificuldades”, ressaltou.

Redação, Jornal Diário do Maranhão.

redacao@diariodoma.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA