Prazo para saques de contas inativas do FGTS termina no fim de julho

0

Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 257 mil maranhenses já retiraram dinheiro das contas inativas. Prazo para final para saques vai até dia 31 de julho.

ermina no dia 31 de julho o prazo para fazer saques do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas. Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 270 milhões de reais já foram pagos aos trabalhadores no Maranhão.

Não haverá prorrogação da data e os plantões realizados para atender os trabalhadores não irão mais acontecer este mês. De acordo com Caixa, 257 mil maranhenses já sacaram das contas inativas do FGTS, o que representa 90% das pessoas que tem direito de fazer a retirada.

Pessoas que possuem até R$ 1500 reais nas contas, podem fazer o saque em caixas eletrônicos portando a senha do cartão cidadão. Para saques até três mil reais, é necessário ter a senha e o cartão em mãos. E valores acima de três mil reais, são feitos apenas em agências da Caixa.

Sérgio Penha, superintendente da Caixa Econômica no Maranhão, explica que o trabalhador que caso o trabalhador não retire o dinheiro, ele perde a quantia, mas não irá conseguir sacar nas condições de contas inativas que foram dadas pela lei. “O trabalhador não perde, caso ele não venha retirar esse dinheiro até o dia 31 de julho, esse dinheiro retornara ao fundo de garantia. Então as pessoas não vão perder esse dinheiro, só que elas perdem a possibilidade de sacar nas condições de contas inativas, que foram dadas pela lei”, explicou.

Ainda não há previsões sobre prorrogação de prazos para fazer saques. Sérgio Penha orienta aos trabalhadores que antes de ir a uma agência da caixa, devem consultar através do site da Caixa se há dinheiro disponível para saques. “Eu sugiro a todos que entrem no site da Caixa e verifiquem se existe algum recurso e se dirijam em qualquer uma das nossas agências e ou correspondentes bancários”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA