Congresso do PSB na capital São Luís rende maior protagonismo luziense na direção estadual do partido.

0

Com a intenção de responder de forma vibrante e massiva a atual discussão sobre a corrupção política no Brasil, o 15º CONGRESSO ESTADUAL DO PSB MARANHÃO, realizado no último sábado e domingo (10), em São Luís, concentrou ainda a eleição dos nomes para direção da Executiva Estadual, dentre outras pautas.

Neste item, com pleno apoio do Vereador João Teixeira e de outros delegados congressistas da Região do Turi, Gurupi que estiveram presentes no evento, foi aclamada por maioria simples, a eleição do jovem luziense Janiel Paz no cargo de Vice-presidente da Secretaria da Juventude. Por razões estratégicas para as articulações da sigla, o jovem Davi, da capital, foi eleito presidente, pactuando-se assim as participações políticas da capital e o interior num dos segmentos mais elementares das comunidades do Maranhão.

Na executiva também foi reconduzido para secretaria regional do Alto Turi o Vereador João Teixeira, sendo que o Prefeito Plácido Holanda inseriu-se na qualidade de um dos membros nomeados também para a executiva, ao lado de representantes dos segmentos sociais (mulheres, negritude, juventude, movimentos populares e movimentos sindicais), muito bem representados em um dos partidos com maior força política do estado.

Entre as decisões do congresso a termo do processo democrático eleitoral, foi confirmada também a reeleição do Presidente Estadual do PSB, o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e ainda, a decisão do partido em apoia a reeleição do governador Flávio Dino, em 2018.

Houve também a polêmica expulsão do senador Roberto rocha por aclamação dos congressistas, dado ao fato de o mesmo ter descumprido o estatuto e o código de ética do partido, cerceando-se assim um clima de renovação muito salutar ao futuro da sigla no Maranhão. O pedido de expulsão do senador Roberto Rocha foi encaminhado ao congresso pelo Deputado Estadual Bira do Pindaré.

Além da inclusão na direção estadual do partido, alguns nomes da comitiva luzienze ainda garantiram vaga para a realização do Congresso Nacional do PSB, que acontecerá no próximo dia 12 de outubro, em Brasília, onde o Prefeito Plácido Holanda será o único representante luziense no evento. O locutor Léo Pita, que mestre de cerimonial na Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá, também sua presença no evento. PARABÉNS!

Por Luis Magno Alencar

DEIXE UMA RESPOSTA